A Internet hoje. Ou não.

É tão legal usar a expressão "ou não" no início de um post, sabia? Dá um ar meio místico no negócio, meio "o cara vai falar algo bom, ein, vamos ler" e tal. Curto essa coisa de deixar no mistério e pá.

Ah, ok, o post. Desculpem, divaguei. Enfim, o Felipe Neto, conhecem, conhecem? Acho que sim, tenho quase certeza. Mas, bem, vejam:

Ah, droga, vou posta o link por que não to afim de baixar o vídeo e blogger é uma merda. Tem que ver isso aí, moderação.
Clique aqui para estourar no Youtube

Não manjo de HTML. Se der merda, não me culpem.

Enfim, Felipe Neto. Acho que ele é carioca, sempre falando do Rio e pá. Enfim, ele é carioca, torce pro Botafogo. E é vlogger. "Profissão" (urgh) que vem crescendo no Brasil. Cada dia mais temos vlogs brasileiros com várias exibições, como o maspoxavida, do PC Siqueira, e o próprio Não Faz Sentido! do Felipe Neto. Além do NãoSalvo e os grandes blogueiros que se metem a fazer vídeos como o Chongas e o Jacaré Banguela.

Bem, esses caras como o PC Siqueira e o Felipe Neto meio que misturam o stand-up com o vlog. Eles têm um texto mais descolado, mais livre assim, uma puta edição de vídeo boa, mas falam basicamente a mesma coisa. Com piadas menos fail, claro.

Aliás, eu gosto do PC Siqueira, gosto do Felipe Neto e gosto de stand-up (Rafinha Bastos sz). Mas eu notei, nos twitters (me sigam @3onz) que ambos, PC Siqueira e Felipe Neto, tão cansados de gente falando "ah, você era mais engraçado antes", "ah, virou modinha tá ridículo" e coisa e tal. Coisa que vi que aconteceu com o Chongas, com o Jacaré Banguela e com o Olhômetro.

Esse negócio de humor é muito difícil de se lidar. Eu rio com algumas coisas do JB, me divirto muito com os textos da menina do Olhômetro, dou muita risada com a Lola. Sabe, é uma coisa minha, que eu sei que tem gente que não gosta, que critica e talz.

Mas, bem, o que aconteceu foi que eles foram adequando seu humor às massas. Querendo ou não, é isso. Todo mundo gosta de um humor mais sujo e não com tantas referências nerds, como era antes o JB - era quase um Ñ.intendo - e etc. Tanto que são os mais acessados e blablablá.

Além de que, deve cansar ficar 30 minutos no twitter e virem uns trezentos RTs falando que você é bobo cara de mamão por que falou mal do Fiuk, não é? Isso cansa. E quando algo cansa e você tem opções de fazê-lo ficar mais confortável, você torna ele mais confortável. Acho que to me fazendo entender.

Então, minha visão é de que com o tempo o Felipe Neto será um Jacaré Banguela dos vloggers. Ou ele começará a fazer como o PC Siqueira e irá tornar o vlog um vlog mesmo, com aqueles vídeos de o que eu comi hoje no café e essa vibe toda. Ou ele fará um blog que comentará o que o ego! colocou na sua página principal.

Logo, se daqui há seis meses o Felipe Neto for blogueiro ou tiver sumido, me chamem de Polvo Vidente.

1 comentários:

Gakkun disse...

Sabe, eu odeio o Felipe Neto. Ele fala mal dos gostos dos outros, e independente do que seja, é errado. Xinga tanto, mas é burro pra caralho. Ele nem sabe o que é Troll! Ele critica as coisas coloridas (RestArt, Fiuk), tá, eu acho uma bosta, mas respeita quem gosta, porra!

Postar um comentário

Diga o que achou!